Auxílio Emergencial: Caixa paga 4ª parcela para quase 2 milhões de beneficiários
Nesta segunda-feira, dia 27 de julho, a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza o pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial para 1,9 milhão de pessoas que são beneficiárias do programa assistencial Bolsa Família. Quem vai ter direito a receber a quarta parcela hoje são os beneficiários cujo número do NIS termina no dígito 6. Os pagamentos para esse grupo de pessoas serão feitos exatamente da mesma forma que o pagamento do Bolsa Família.
O pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família teve início na segunda-feira da semana passada, dia 20 de julho. As primeiras pessoas a receberem a 4ª parcela foram os beneficiários cujo dígito final do Número de Identificação Social – o NIS – é o número 1. Dessa forma, os demais dias do calendário seguem um cronograma que considerou os outros dígitos finais.
Para saber mais sobre estas datas, continue lendo para conferir o calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio para as pessoas que estão inscritas e qualificadas no programa Bolsa Família.
4ª Parcela do Auxílio Emergencial – Calendário Bolsa Família
O calendário de pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família começou no dia 20 de julho, conforme você mesmo pode conferir a seguir.
Dígito do NIS terminado no número 1
Recebe no dia 20 de julho
Dígito do NIS terminado no número 2
Recebe no dia 21 de julho
Dígito do NIS terminado no número 3
Recebe no dia 22 de julho
Dígito do NIS terminado no número 4
Recebe no dia 23 de julho
Dígito do NIS terminado no número 5
Recebe no dia 24 de julho
Dígito do NIS terminado no número 6
Recebe no dia 27 de julho
Dígito do NIS terminado no número 7
Recebe no dia 28 de julho
Dígito do NIS terminado no número 8
Recebe no dia 29 de julho
Dígito do NIS terminado no número 9
Recebe no dia 30 de julho
Dígito do NIS terminado no número 0
Recebe no dia 31 de julho
E quanto aos demais beneficiários?
No caso dos outros beneficiários – ou seja, as pessoas que não recebem o benefício mensal que é pago pelo Bolsa Família – a quarta parcela do Auxílio Emergencial começou a ser paga na quarta-feira do dia 22 de julho. Apenas dois dias depois do início dos pagamentos da quarta parte do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família.
A data de início de 22 de julho foi válida para os dois grupos de pessoas. O primeiro grupo é o das pessoas que estão inscritas no Cadastro Único, conhecido popularmente como CadÚnico. O segundo grupo é o dos beneficiários que se inscreveram para receber o Auxílio Emergencial por meio do aplicativo da Caixa ou no site oficial do benefício.
Mas atenção! O pagamento da 4ª parcela do benefício só será destinado para as pessoas que receberam a sua 1ª parcela até o dia 30 de abril.
Os demais beneficiários também recebem um novo valor a partir do dia 22 de julho, de acordo com a distribuição a seguir:
- Aprovados no 2º lote – Recebimento da 3ª parcela
- Aprovados no 3º e 4º lote – Recebimento da 2ª parcela
- Novos aprovados – Recebimento da 1ª parcela
Assim como os calendários dos pagamentos anteriores, o calendário de pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial também vai seguir uma ordem cujo critério é o mês de aniversário do beneficiário.
Esse é um calendário de pagamento que segue até o dia 26 de agosto, a última quarta-feira do próximo mês.