UFPA encerra inscrições para Vestibular 2021 via Enem

A Universidade Federal do Pará (UFPA) encerra nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, às 17h,  as inscrições do Processo Seletivo (PS) referente ao ano de 2021. O valor da taxa para participar é de R$ 50.

A apuração deverá ser efetuada exclusivamente referente as notas adquiridas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O resultado dessas provas deverá sair na data de 29 de março, no entanto, a primeira chamada a ser realizada pela PS da UFPA deverá ser realizada nos primeiros 10 dias após a disponibilização das notas.

Os discentes que estudaram em todos os anos letivos do ensino médio nas escolas públicas brasileiras deverão usufruir de um bônus de 10% na pontuação do Enem.

Habilidades Específicas

Especialmente no que se refere aos candidatos concorrentes dos cursos de Dança e Música não deverão ser submetidos ao Exame de Habilidades. A medida tem como principal finalidade promover o distanciamento social a fim de evitar a transmissão e disseminação do novo coronavírus.

Sendo assim, os estudantes deverão ser analisados apenas através das notas do Enem 2020.

Vagas

A proposta da UFPA é de oferecer 7.355 vagas no PS 2021 através das notas do Enem, sendo que, 7.159 são vagas regulares e 196 vagas adicionais deverão ser destinadas para pessoas portadoras de deficiência.

Das 7.159 vagas regulares, a metade deverá ser designada aos estudantes que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas, onde já existe a cota percentual para estudantes negros, pardos e indígenas, e, para os discentes de baixa renda).

No decorrer das inscrições, a UFPA disponibilizou um edital alterado, sendo que, o presente documento modificou os locais de oferta de alguns cursos disponibilizados pela instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *